Trabalho de Casa como ferramenta de ensino-aprendizagem

Os TPC e a sua relação com o sucesso escolar é um tema educacional controverso que tem suscitado vozes acérrimas a favor e contra. Os TPC são, provavelmente, a estratégia instrutiva mais utilizada pelos alunos e pelos professores em todo o mundo. Por este motivo, a investigação sobre os TPC tem merecido muita atenção por parte de investigadores e de educadores a nível nacional e internacional.

[pix_tabs data_active=’1′][ul][pix_tab data_title=”Workshop Pais”][pix_tab data_title=”Workshop Professores”][pix_tab data_title=”Workshop Alunos”][pix_tab data_title=”Corpo Docente”][/ul][pix_tab_content data_title=”Workshop Pais”]Objetivo Geral:[br]- Sensibilizar o público-alvo para a importância do TPC na aprendizagem. [br][br]Conteúdos:[br]- Importância do TPC para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos;[br]- Envolvimento dos pais no TPC;[br]- Identificação de comportamentos inadequados durante o TPC;[br]- Soluções para dificuldades do dia-a-dia.[br][br]Duração: 2 horas[br][/pix_tab_content][pix_tab_content data_title=”Workshop Professores”]Objetivo Geral:[br]- Sensibilizar o público-alvo para a importância do TPC na aprendizagem. [br][br]Conteúdos:[br]- Planeamento e desenho do TPC;[br]- Estratégias de monitorização do TPC.[br][br]Duração: 6 horas[/pix_tab_content][pix_tab_content data_title=”Workshop Alunos”]Objetivo Geral:[br]- Sensibilizar o público-alvo para a importância do TPC na aprendizagem. [br][br]Conteúdos:[br]- Importância do TPC para a aprendizagem;[br]- Identificação de problemas durante a realização do TPC;[br]- Preparação para a realização do TPC;[br]- Estratégias de monitorização do TPC.[br][br][br]Duração: 6 horas[/pix_tab_content][pix_tab_content data_title=”Corpo Docente”]Tânia Nunes [br]Mestre em Psicologia Escolar e da Educação pela Universidade do Minho, aluna de Doutoramento em Psicologia Aplicada na mesma instituição e colaboradora de investigação no GUIA. [br]Investigadora na área dos Trabalhos de Casa como ferramenta de ensino-aprendizagem. [br]Interessa-se por intervir e formar nos contextos escolares e em problemáticas relacionadas com os métodos de estudo, dificuldades de aprendizagem gerais e específicas, autorregulação da aprendizagem, processos motivacionais e estratégias de aprendizagem promotoras do sucesso escolar, necessidades educativas especiais, ansiedade em situações de avaliação e orientação vocacional.[br][br]Jennifer Cunha [br]Mestre em Psicologia Escolar e da Educação pela Universidade do Minho, aluna de Doutoramento em Psicologia Aplicada na mesma instituição e colaboradora de investigação no GUIA. [br]Investigadora na área dos Trabalhos de Casa como ferramenta de ensino-aprendizagem. [br]Interessa-se por intervir e formar nos contextos escolares e em problemáticas relacionadas com os métodos de estudo, dificuldades de leitura e escrita e de compreensão leitora, autorregulação da aprendizagem, processos motivacionais e estratégias de aprendizagem promotoras do sucesso escolar, regulação emocional e orientação vocacional.[br][/pix_tab_content][/pix_tabs]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *