Equipa

Dr. Pedro Rosário
Armanda Pereira
Psicóloga da Educação

Psicóloga Escolar e da Educação, com Mestrado Integrado em Psicologia e Doutoramento em Psicologia Aplicada na Escola de Psicologia da Universidade do Minho. Membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Colaboradora do Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação (GUIA), desde 2011, com envolvimento em diferentes projetos de investigação, com especial foco na promoção de competências de autorregulação com crianças com necessidades educativas especiais e/ou perturbações do desenvolvimento recorrendo a intervenção baseada na narrativa. Desde 2014 que faz parte da equipa do Projeto Anastácio que tem como propósito construção e avaliação de programas de intervenção com crianças, pais, técnicos e educadores de crianças com perturbações do desenvolvimento (e.g.; Paralisia Cerebral). Em 2016 integrou a equipa do projeto MENTOR – Tutorias Autorregulatórias. Neste projeto colaborou na construção do plano formativo, formação (e-learning e presencial) de professores-tutores, psicólogos, diretores pedagógicos e inspetores escolares a nível nacional. Em 2012 iniciou juntamente com os membros fundadores, o projeto que nasceria em 2014 como Edy&Co.

 

Funções:
- Consulta psicológica individual;
- Intervenção em grupo;
- Formação Especializada;
- Coordenação e gestão de projetos;
- Coordenação do serviço de consulta psicológica.

 

Áreas de intervenção:

- Avaliação e intervenção crianças e adolescentes perturbações de desenvolvimento (PHDA, sobredotação, síndromes neuromotores, desordens neurológicas);
- Autorregulação comportamental, cognitiva e emocional;
- Métodos de estudo;
- Mediação cognitiva;
-Orientação vocacional.

Email
Julia Högemann

Psicóloga Escolar e da Educação, com Mestrado Integrado em Psicologia e Doutoramento em Psicologia Aplicada na Escola de Psicologia da Universidade do Minho. Colaboradora do Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação (GUIA), desde 2011, tendo dedicado particular atenção ao estudo da promoção de competências autorregulatórias na escrita, designadamente com recurso ao uso de estórias. Membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses, da Health and Care Professionals Council do Reino Unido e Membro Chartered da British Psychological Society. Foi Psicóloga Escolar e da Educação no London Borough of Newham, trabalhando atualmente na German School of London. Em 2012 iniciou juntamente com os membros fundadores, o projeto que nasceria em 2014 como Edy&Co.

 

Funções atuais:
- Gestão financeira e de projetos.

Raquel Azevedo

Mestre em Psicologia Escolar e da Educação pela Universidade do Minho. Realizou o estágio curricular na Escola Sá de Miranda e o estágio profissional no Infantário e ATL O Carrocel. Entre 2014 e 2016 integrou o Projeto Geração Tecla, promovido pela Juventude Cruz Vermelha de Braga e financiado pelo Programa Escolhas. Colaborou ainda com o Internamento Pediátrico no Hospital de Braga, no âmbito de um projeto que visava a promoção de competências transversais e acompanhamento psicopedagógico às crianças hospitalizadas e respetivas famílias. Desde 2010 colabora em diversos projetos desenvolvidos pelo Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação (GUIA) onde, atualmente, está a realizar o seu doutoramento. Colaboradora do Edy&Co desde 2015.

 

Funções:

- Consulta psicológica individual
- Intervenção em grupo
- Formação especializada

 

Áreas de intervenção:

- Autorregulação da aprendizagem
- Métodos de estudo
- Dificuldades de aprendizagem (e.g., leitura, escrita)
- Mediação cognitiva

Sílvia Lopes

Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde, pela Universidade do Católica de Braga. Concluiu com bom aproveitamento as Pós-Graduações em Avaliação e Intervenção em Psicoterapia Cognitiva-Comportamental e Avaliação e intervenção com Crianças e Adolescentes. Tem experiência profissional em diversos contextos clínicos (hospital e centro de saúde). Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Desde 2015 que colabora em diferentes projetos desenvolvidos pelo Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação (GUIA), com envolvimento em diferentes projetos de investigação. Também em 2015 integrou a equipa do Projeto Anastácio que tem como propósito construção e avaliação de programas de intervenção com crianças, pais, técnicos e educadores de crianças com perturbações do desenvolvimento (e.g.; Paralisia Cerebral). Em 2016 integrou a equipa do projeto MENTOR – Tutorias Autorregulatórias. Neste projeto colaborou na construção do plano formativo, formação (e-learning e presencial) de professores-tutores, psicólogos, diretores pedagógicos e inspetores escolares a nível nacional.

 

Funções:

- Consulta psicológica individual e de casal
- Intervenção em grupo
- Formação especializada Áreas de intervenção:
- Autorregulação da aprendizagem
- Métodos de estudo
- Intervenção em casal
- Perturbações psicológicas (e.g., humor deprimido, ansiedade, perturbações de personalidade, problemas de comportamento, perturbação de oposição) - Mediação cognitiva - Competências parentais

Rita Nunes

Mestre em Psicologia Aplicada pela Universidade do Minho. Colaboradora de investigação no Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação (GUIA) desde 2011. Neste momento, encontra-se a realizar o doutoramento na Escola de Psicologia da Universidade do Minho. O seu tema de investigação é perseverança em objetivos de longo-prazo (grit). Um dos princípios que norteia a sua investigação e prática profissional é “uma coisa é o nosso potencial, outra coisa é aquilo que fazemos com ele” (Duckworth, 2016). Colabora com o Edy&Co desde 2016.

 

Funções:

- Consulta psicológica individual
- Intervenção em grupo
- Formação especializada

 

Áreas de intervenção:

- Perseverança em objetivos
- Autorregulação da aprendizagem
- Mediação cognitiva

Tânia Moreira

Licenciada em Psicologia pela Universidade do Minho. Mestre em Psicologia Aplicada, com especialização na área de Psicologia da Justiça, pela Universidade do Minho. O seu percurso profissional na área da psicologia cruzou os contextos clínico e forense, com adultos e crianças. Desde 2015, desenvolve funções enquanto colaboradora de investigação no Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação (GUIA). A par do seu projeto de doutoramento colabora com diferentes projetos que visam a promoção do envolvimento escolar.

Colabora com o Edy&Co desde 2015 no âmbito dos processos de avaliação psicológica forense, em regime de assessoria ao Tribunal, e da consulta psicológica individual.

 

Funções:

- Consulta psicológica individual
- Avaliação pericial
- Formação especializada

 

Áreas de intervenção:

- Problemas de comportamento
- Autorregulação da aprendizagem
- Mediação cognitiva

Jennifer Cunha

Completou o Mestrado Integrado em Psicologia e o Doutoramento em Psicologia Aplicada na Universidade do Minho. Realizou o estágio curricular e profissional em contexto escolar. Entre 2016 e 2018 integrou o projeto MENTOR – Tutorias Autorregulatórias, onde colaborou na construção do plano formativo do projeto e, posteriormente, na formação (online ou presencial) de professores-tutores, psicólogos, diretores pedagógicos e inspetores escolares a nível nacional. Desde 2010 que colabora em diversos projetos desenvolvidos pelo Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação (GUIA), tendo publicado em coautoria artigos científicos e participado em congressos nacionais e internacionais. Colaboradora do Edy&Co desde 2015 como formadora e desde 2017 como psicóloga escolar e educacional.

 

 Funções:

- Consulta psicológica individual
- Intervenção em grupo
- Formação especializada

 

Áreas de intervenção:

- Autorregulação da aprendizagem
- Dificuldades de aprendizagem (e.g., leitura, escrita)
- Compreensão leitora
- Mediação cognitiva
-Orientação vocacional

Juliana Martins

Licenciada em Psicologia pela Universidade da Beira Interior. Mestre em Psicologia Aplicada, com subespecialização na área da Psicologia Escolar e da Educação, pela Universidade do Minho. Realizou o estágio curricular no Internamento Pediátrico no Hospital de Braga, no âmbito de um projeto que visava a promoção de competências transversais e um acompanhamento psicopedagógico às crianças hospitalizadas e respetivas famílias. Entre 2017 e 2018 integrou o projeto MENTOR – Tutorias Autorregulatórias, onde colaborou na construção do plano formativo do projeto e, posteriormente, na formação (online) de professores-tutores de todo o país, no âmbito das tutorias autorregulatórias. Desde 2015 que colabora em diferentes projetos desenvolvidos pelo Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação (GUIA), onde, atualmente, está a realizar o seu doutoramento. Colaboradora do Edy&Co desde 2016.

 

Funções:

- Consulta psicológica individual
- Intervenção em grupo
- Formação especializada

 

Áreas de intervenção:

- Autorregulação da aprendizagem
- Dificuldades de aprendizagem (e.g., leitura, escrita)
- Mediação cognitiva
- Métodos de estudo